Mulheres à frente: Carajás e Araguaia elegem prefeitas e consolidam protagonismo feminino na região A região do Carajás e Araguaia, no Pará, viu um cenário político se fortalecer com a reeleição de mulheres em importantes municípios. Em Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB) conquistou o segundo mandato com uma expressiva vitória, obtendo 44.363 votos, o que representa 80,51% dos votos válidos. Em Curionópolis, Mariana Chamon (MDB) também foi reeleita, consolidando seu trabalho à frente da administração municipal. Com 9.597 votos, equivalente a 72,32% dos votos válidos, Mariana demonstra a confiança da população em sua gestão, que vem impulsionando o desenvolvimento do município e o colocando em destaque no cenário estadual. Em Piçarra, Laane Barro (MDB) foi reconduzida ao cargo de prefeita com 6.144 votos, o que corresponde a 80% dos votos válidos. Reconhecida por seu trabalho dedicado ao município, Laane vem colocando Piçarra em evidência no estado, impulsionando o desenvolvimento local e garantindo a qualidade de vida da população. Em Rio Maria, Márcia Ferreira (MDB) também comemorou a reeleição, reconhecida por sua força e coragem, lideranças que a impulsionaram a conquistar o segundo mandato à frente do município. Em São Domingos do Araguaia, Lizania Soares (MDB) foi reeleita com 7.357 votos, equivalente a 58,78% dos votos válidos. Lizania, uma mulher de fibra e determinação, demonstra a confiança da população em sua gestão e segue trabalhando para impulsionar o desenvolvimento do município.
Na terra do Abacaxi não podia ser diferente Mojorri Santiago foi reeleita com 58,26% sendo 6.694 votos.
Em Conceição Do Araguaia, a prefeita eleitas com 50,07% total de 12.783 votos para Elida Elena
A expressiva vitória dessas mulheres nas eleições demonstra a força do protagonismo feminino na região do Carajás e Araguaia. Elas representam a esperança de um futuro mais próspero e justo para seus municípios, inspirando outras mulheres a construir um futuro onde a participação feminina na política seja cada vez mais presente e influente.
No Pará dos 144 municípios, 28 mulheres estão a frente do executivo municipal. Sendo 4 cidade terá 2° Turno.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.